PSOL anuncia filiação de Manuela d’Ávila e disputa pelo Senado no RS
Em publicação nas redes sociais, ex-deputada federal disse ter encontrado no partido o “compromisso profundo com mudanças estruturais e o brilho das novas gerações”
O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) anunciou, no sábado (29), a filiação de Manuela d’Ávila. Segundo a legenda, a ex-deputada federal deve disputar uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul nas eleições de 2026.
Em publicação nas redes sociais, Manuela — que no ano passado deixou o PCdoB (Partido Comunista do Brasil) após mais de duas décadas — disse ter encontrado no PSOL o “compromisso profundo com mudanças estruturais e o brilho das novas gerações”.
“Quero grandes transformações. Não me conformo que essa realidade de desigualdade seja o destino final da humanidade. Sinto que faço parte dessa corrente centenária que empurra a história rumo a um mundo mais justo. Por isso me decidi me filiar ao PSOL”, escreveu a ex-parlamentar.
“A esquerda brasileira é diversa — e essa diversidade é uma força. O desafio é combiná-la com a unidade necessária diante do fascismo. A partir do PSOL, estarei junto de todas e todos que enfrentam a ultra-direita e defendem o nosso povo e o nosso país”, acrescentou Manuela.
Fonte: CNN Brasil – por Lucas Schroeder