Mundo

Trump “fecha espaço aéreo da Venezuela e CIA já opera em terra

É crescente a presença militar dos Estados Unidos no Caribe e no Pacífico. Estados Unidos afirmam que o foco o combate ao tráfico de drogas

“A todas as companhias aéreas, pilotos, traficantes de drogas e traficantes de pessoas, por favor, considerem o espaço aéreo acima e ao redor da Venezuela como totalmente fechado”, disse Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. A declaração foi feita na manhã deste sábado (29.11), em postagem em rede social.

A publicação vem em meio à crescente presença militar dos Estados Unidos no Caribe e no Pacífico, em operações que Washington afirma ter como foco o combate ao tráfico de drogas.

Washington advertiu que agirá “muito em breve” em terra contra “narcotraficantes da Venezuela” e Caracas apelou ao estado de prontidão da força aérea venezuelana para defender o território, numa escalada da tensão entre os dois países.

“Provavelmente já se aperceberam que as pessoas já não querem entregar [droga] por mar, e nós vamos começar a impedi-las por terra. Além disso, por terra é mais fácil, e isso vai começar muito em breve. Avisámo-los para pararem de enviar veneno para o nosso país”, disse Donald Trump na quinta-feira num telefonema com militares por ocasião do Dia de Ação de Graças. Conteúdo Estadão e site de notícias de Caracas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*