Justiça

Delegado Ramagem, condenado pelo STF pode ter fugido do Brasil e pedido asilo nos Estados Unidos

A Polícia Federal trabalha com a hipótese de que o Deputado Federal tenha usado “escalas” para ingressar em território americano.

As autoridades encarregadas de vigiar o embarque de pessoas condenadas em qualquer plataforma de transportes no Brasil já trabalham com a possibilidade de uma fuga clandestina. Fontes policiais não descartam a hipótese de que o Deputado e ex-delegado da PF tenha viajado de automóvel até a fronteira do Brasil e, no momento seguinte, embarcado para os Estados Unidos.

Ramagem foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 16 anos, um mês e 15 dias de prisão em regime inicial fechado no processo do plano golpista.

A informação de que ele viajou a Miami foi revelada pelo portal PlatôBR e confirmada pela CNN por fontes da Polícia Federal. O parlamentar não teria informado à Câmara dos Deputados que deixou o país.

O PSOL pediu na quarta-feira (19) à PF a prisão imediata do deputado federal. O argumento é de que a viagem do ex-diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) configura risco de fuga.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*