Aeronaves fazem parte de frota aérea que tem atacado barcos, que supostamente seriam de traficantes de drogas
A Força Aérea dos Estados Unidos realizou um exercício militar no Mar do Caribe na segunda-feira (24).
A simulação de ataque aéreo envolveu bombardeiros do modelo B-52H, o mais moderno da categoria e com a capacidade de carregar mais de 30.000 quilos de explosivos.
Os aviões fazem parte da Air Forces Southern, que é o braço aéreo do Comando Sul dos Estados Unidos, que opera na América Latina. São as aeronaves desta frota aérea americana que têm realizado os bombardeios contra barcos nas águas caribenhas.
De acordo com as Air Forces Southern, o exercício também envolveu caças e um treinamento de mobilidade rápida.
Chefe do Pentágono está no Caribe
O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, desembarcou nesta quarta (26) na República Dominicana. Hegseth deve se reunir com autoridades do país para discutir os esforços contínuos para o combate ao narcoterrorismo nas Américas.
A chegada do chefe do Pentágono à República Dominicana acontece em meio ao aumento de tensões entre os Estados Unidos e a Venezuela.
O secretário fará reuniões com o presidente dominicano Luis Abinadore e o ministro da Defesa, Antônio Fernández Onofre, além de outros integrantes do governo do país. A reafirmação do compromisso dos EUA com a segurança interna, com a proteção de parceiros regionais e a “garantia da estabilidade e segurança das Américas” também será abordada. Fonte: CNN Brasil