Relator do Projeto de Lei Antifacções, o deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) afirmou em entrevista à GloboNews que deixará o governo de São Paulo em dezembro deste ano e voltará de forma definitiva à Câmara dos Deputados em fevereiro do ano que vem de olho nas eleições de 2026.
O secretário de Segurança Pública do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, se afastou do cargo para relatar o projeto na Câmara. Segundo ele, já houve um acordo com Tarcísio para definir sua volta ao Congresso Nacional “debruçado sobre esse [segurança] e outros tantos temas”.
“Retorno [à Secretaria da Segurança Pública] agora, dia 24, e daí vou combinar com o governador o meu retorno definitivo pra Câmara. Mas pode ser que aconteça esse ano ainda”, disse, ao colocar em 9.9 em uma escala até 10 a chance de isso acontecer.
“Também é um ano eleitoral, e eu confesso que as atenções não só de vocês da mídia, mas nossa também, já estão bem voltadas para o ano que vem. Isso deve acontecer, sim [volta à Câmara], afirmou Derrite. Fonte G1