Ex-presidente apresenta um quadro de saúde delicado, marcado por problemas gastrointestinais, anemia e alterações renais
A CNN informa em seu site de notícias, publicado na manhã desta quinta-feira,20, que o ex-presidente Jair Bolsonaro será encarcerado, a qualquer momento, no complexo prisional da papuda em Brasília.
Segundo a publicação, Bolsonaro permanecerá isolado por 10 dias em observação medica/clínica para avaliação do seu real estado de saúde. Concluidos os laudos realizados pelos peritos, o STF decidirá sobre a conveniência ou não do cumprimento da pena em regime domiciliar.
A prisão de supervisão sobre as condições de saúde é prevista na Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210/1984) e nas diretrizes da Política Nacional de Atenção à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional.
“Ao ingressar no Sistema Penitenciário do Distrito Federal, a pessoa privada de liberdade permanecerá em quarentena preventiva, pelo prazo de dez dias, a fim de permitir o monitoramento de suas condições de saúde, de eventuais doenças infectocontagiosas e o desenvolvimento de respostas imunológicas após o programa de imunização previsto pelo Ministério da Saúde”, diz trecho da portaria.