Cristal Vox e os cookies

Usamos cookies para garantir a melhor experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Uso

Cristal Vox é uma plataforma liderada por Leudo Costa, advogado e jornalista, com mais de 291 mil inscritos no YouTube e 75 milhões de visualizações. Focada em política, análise crítica e marketing estratégico, a plataforma combina informação relevante e debates fundamentados, sendo referência em comunicação digital e campanhas eleitorais..

Nossos Contatos

Localização

Rio Grande do Sul

Whatsapp

(11)
Últimas Noticias
 EX-DIRETOR DO PRONTO SOCORRO DE PELOTAS, MISAEL DA CUNHA FOI PRESO NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, em Pelotas, o ex-diretor Administrativo e Financeiro do Pronto Socorro do município foi preso preventivamente pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS). Ele havia sido denunciado pela Promotoria de Justiça Especializada da comarca, em agosto do ano passado, por desviar mais de R$ 250 mil da unidade hospitalar. Na quinta-feira, dia 20, a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, por unanimidade, deu provimento a um recurso do MPRS e revogou decisão, em primeira instância, de que ele poderia responder pelo crime em liberdade, decretando assim a prisão do investigado.

O objetivo da medida é evitar que ele entre em contato com testemunhas do processo e assegurar a aplicação da lei penal. De acordo com o promotor de Justiça José Alexandre Zachia Alan, da Promotoria Especializada de Pelotas, o ex-diretor foi denunciado por sete casos de peculato em 18 ocasiões, entre março de 2022 e fevereiro de 2024. Os valores deveriam custear o funcionamento do hospital e, ao invés disso, usou as verbas para confecção de móveis da sua casa e de seus pais, para repassar a uma igreja a qual tem vínculo e outros fins particulares.

Leia Mais
Porto Alegre

Porto Alegre - Justiça anula eleiçã...

A Ação Popular foi movida por cinc...

Cidades

Famurs realiza evento focado no des...

A Famurs dá mais um passo decisivo ...

Zachia Alan diz ainda que foram constatados ilícitos e inconformidades na prestação de serviços com empresas na área de portaria, construção civil e móveis planejados. A comunicação inicial dos fatos ao MPRS foi encaminhada pela Prefeitura de Pelotas. Ele também pediu a indisponibilidade de bens do réu e a reparação de danos aos cofres públicos do município do Sul do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anuncie Aqui

Fonte: MPRS   - Foto: Eduardo Torres in A Hora do Sul